quinta-feira, 29 de junho de 2017

5 Piores Alimentos Industrializados

Tem gente que tenta fazer uma alimentação saudável, mas pela correria do dia a dia, acaba optando por alimentos que são verdadeiros vilões. Quer saber quais são?
1. NUGGETS
Começamos com esta triste notícia! Os nuggets são tão gostosinhos e estão no topo da lista dos alimentos industrializados mais consumidos em todo o mundo. Se fosse somente pela fritura, ainda dava pra salvar com a Air Fryer. Mas o problema é que este alimento é composto de boa parte de gorduras e carboidratos, além do glutamato monossódico, aquela substância que te faz querer comer até o último nugget do pacote. E o frango usado, na verdade é feito somente com as piores partes, como patas, miúdos, bicos… com muita gordura e amônia!
chickennuggets.jpg
2. BOLACHA RECHEADA
Sim, bolacha e não biscoito haha! Mas esta maravilha concentra altos níveis de açúcar. Antigamente também eram cheios de gordura trans (aquela que faz muito mal). Com o acesso a informação, muitas empresas retiraram esta gordura e você pode (e deve) verificar este dado na embalagem. Um pacotinho inofensivo equivale a 8 pães francês.
bolacha-oreo-emporium-da-gulla-02_1_1.jpg
3. MIOJO
O macarrão instantâneo faz mais mal do que o imaginado! A Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) analisou 10 marcas e constatou que os temperos de algumas marcas têm mais sódio do que a quantidade indicada para um dia inteiro!
dsc01311.jpg
4. TEMPERO INSTANTÂNEO
Estes cubinhos (caldos de legumes, carne etc) são verdadeiros “venenos”, com muito sódio e aditivos químicos! Vale realmente a pena deixar este produtinho de lado e usar tempero de verdade.
026
5.EMBUTIDOS
Presunto, salsicha, salames, linguiça… são “alimentos” (entre aspas porque não alimentam de verdade) que tem alto teor de gorduras saturadas e traz riscos à saúde quando ingeridos em excesso, pois estimula o aumento dos níveis de colesterol e o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Além disso também tem muito sódio.
E só pra te animar um pouco mais, a salsicha, por exemplo, segundo FAO (Organização para a Alimentação e Agricultura), das Nações Unidas: “os materiais de carne crua usados para produtos pré-cozidos são aparas musculares de baixa qualidade, tecidos gordurosos, carne da cabeça, patas de animais, pele animal, sangue, fígado e outros subprodutos comestíveis do abate”. Ou seja, é o resto do resto misturados com produtos químicos, gorduras e espessantes.
embutidos.jpg
Por isso que muitos destes alimentos não devem ser consumidos. MAS, se você resolver consumi-los, leia os rótulos, procure a marca de melhor qualidade, com menos gorduras ruins, menos sódio, mais alimentos de verdade e menos química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário